segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Venda de ebooks crescem no Brasil

Somente nos últimos seis meses o Brasil comercializou cerca de 1,5 milhões de ebooks, segundo levantamento do olho digital do Uol. Esse número é ainda maior levando em conta os livros independentes sem registros na câmara.

Os ebooks, ou livros digitais como também é chamado, vem a alguns anos se tornando uma das grandes alternativas de leituras baratas e de qualidade. Escritores estão cada vez mais apostando neste mercado, já que assim tem um custo menor nas suas produções e por consequência uma possibilidade maior de venda.

Se por um lado as vendas de ebooks estão cada vez mais em crescente no mercado literário por outro lado a venda de livros impressos também não teve queda, se não cresceu no mesmo nível dos ebooks, teve um crescimento considerável em relação ao ano passado. (Os números ainda não foram divulgados)

Por fim, da para se analisar que mesmo a atual geração tendo preferencia pelo livro lido na tela do computador ou dos tabletes, os impressos seguem sendo vendidos para aqueles que gostam de ter seus livros palpáveis, dando em conta que mesmo não estando um padrão muito alto, o brasileiro esta lendo mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário