terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Literatura milagrosa

As vezes eu fico me perguntando como é a vida dos "autores que prometem milagres em suas obras"?, Como por exemplo aqueles milhares títulos do tipo: Cem receitas para ganhar dinheiro, Cem formas de ser feliz, Cem maneiras de enlouquecer um homem na cama.

É engraçado porque no meu ver estes autores são milionários, amantes fenomenais e extremamente felizes, afinal eles sabem a receita imediata de ser feliz, de ficar rico, de manter o casamento, de ser um exuberante amante.

Seria tão simples se o que esta escrito nestes livros tivesse algum sentido lógico. A verdade é que não existe receita para nada, simplesmente porque o mundo muda, as coisas mudam, as pessoas mudam e por consequência é necessário que a forma de se conquistar isso também mude. Então porque e de onde vem essas receitas?

Não julgo os autores que produzem este tipo de obra, mas lamento muito pelo discurso de que algumas pessoas podem acreditar que aquilo seja verdade. Não há verdade em nenhuma receita, afinal quem somos nos, senão seres humanos capazes de se transformar e necessários de mudanças.

Se até uma receita de bola muda, se adapta, sendo que aquela receita que vó fazia no forno a lenha, você agora faz no forno elétrico, então porque um livro poderia conter a receita da sua felicidade?

Abra o olho, pois como em tudo no mundo, quando o milagre for muito grande, desconfie do santo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário