quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sebos uma brande alternativa para o acesso a leitura


Sebo é o nome popular dado a livrarias que compram, vendem e trocam livros usados.

O preço dos livros vendidos em sebos são geralmente mais baixos, com exceção de livros raros, autografados, primeiras edições, os que levam encadernações de luxo, que podem ter um custo maior por seu valor histórico. Estas lojas de livros usados costumam ser bastante frequentadas por curiosos, estudiosos e colecionadores.

Alguns sebos disponibilizam uma oferta mais ampla de autores do que as próprias livrarias tradicionais.

Mesmo não estando presentes em grande parte do território nacional, os sebos são uma das grandes alternativas para quem quer ler livros de qualidade, muitas vezes pagando valores mais baixos ou encontrando livros que não estão nas bancas e livrarias tradicionais.

Hoje uma das alternativas para isso é o uso da internet, diversos sebos estão com páginas online onde o consumidor/leitor pode adquirir as obras que deseja se sair de casa.

Em outros casos, existem sites que reúnem títulos de vários sebos fazendo apenas o trabalho de compra, troca e venda como intermediador.

Se você estiver interessado, basta uma pequena busca na internet para encontrar boas obras por preços bem acessíveis.

Os sebos são um dos mais importantes instrumentos da difusão da literatura do Brasil, tornando-a acessível a todos.


Um comentário:

  1. é alternativa boa com certeza, mas existem muitas lojas confiáveis na internet com valores muito bons para o consumidor, tanto lançamentos como clássicos, e são livros novos... E ainda não paga frente comprando certa quantia, assim terá muitos livros com custos reduzidos e novos.

    ResponderExcluir