quarta-feira, 20 de março de 2013

'Subliminar' reúne informações sobre processos inconscientes


Em "Subliminar: Como o Inconsciente Influencia Nossas Vidas", o físico e matemático Leonard Mlodinow reúne informações da neurociência sobre os processos por trás do pensamento consciente.
Autor de "O Andar do Bêbado" e coautor de "Uma Nova História do Tempo", escrito com Stephen Hawking, Mlodinow analisa como esse mecanismo da mente afeta o nosso comportamento e nossas escolhas cotidianas. Além dos avanços da medicina e dos estudos de neurocientistas, as teorias do suíço Carl Gustav Jung (1875-1961) também são revisitadas.
Divulgação
Leonard Mlodinow investiga como e por que fazemos nossas escolhas cotidianas
Segundo Jung, em "O Homem e Seus Símbolos", "há certos eventos que não percebemos de modo consciente; eles permanecem, por assim dizer, abaixo do limite da consciência. Eles aconteceram, mas foram absorvidos de maneira subliminar."
"Os temas e arquétipos de nossos sonhos e mitos, observou Jung, transcendem o tempo e a cultura", escreve Mlodinow. "Surgem a partir de instintos inconscientes que governaram nosso comportamento muito antes de serem recobertos e obscurecidos, e portanto nos ensinam o significado de ser humano no nível mais profundo".
Doutor em física, Mlodinow ensina teoria da aleatoriedade no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Ele já trabalhou como roteirista em séries de TV como "MacGyver" e "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração".
O título chega ao Brasil no dia 14 deste mês, pela editora Zahar, e está disponível em pré-venda na Livraria da Folha. De acordo com a publicação britânica "New Scientist", "Subliminar" é "um dos dez livros para se ler no ano".
*
Autor: Leonard Mlodinow
Editora: Zahar
Páginas: 304
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário